Cimpajeú convoca prefeitos neste domingo (27/05/2018) para definir ações devido à paralisação do setor de transporte rodoviário

publicado: 27/05/2018 20h59,
última modificação: 29/03/2022 21h02

Devido à paralisação do setor de transporte rodoviário nacional, que chega ao 7º dia, o prefeito de Flores, Marconi Santana, que preside o Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios de Pajeú convoca para este domingo (27), às 13h, na sede da entidade, em Afogados da Ingazeira-PE, reunião em caráter urgência, com os prefeitos da região do Pajéu e Moxotó, para definir ações emergências para garantir os serviços essenciais aos munícipes.

A ideia inicial do Presidente do Cimpajeú é a criação de um grande comitê de crise, envolvendo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e entre outros representantes da sociedade civil.

Marconi ressalta que, o objetivo da reunião e a criação do comitê é garantir, através de medida judicial, o abastecimento de combustível para a frota de ambulâncias dos municípios da região.

“Estamos mobilizando todos os prefeitos da região do Pajeú e Moxotó, para que juntos possamos definir ações em bloco, para enfrentarmos esse momento difícil que atravessa nossa população; principalmente na questão do atendimento nos hospitais. Já estamos sem combustível, e precisamos de uma segurança jurídica para organizamos uma agenda de abastecimento das ambulâncias, como também, do transporte escolar, via comboio de caminhões-tanque, a partir da escolta policial”, disse preocupado, o prefeito Marconi Santana.

O Presidente do Cimpajeú, ainda reforça que um documento será elaborado e será destinado ao Palácio do Campo das Princesas.