Nota de Esclarecimento Luciano Torres Martins Presidente do CIMPAJEÚ

publicado: 15/06/2021 13h51,
última modificação: 28/03/2022 14h03

Através da presente nota, o Presidente do CIMPAJEÚ vem esclarecer que, diante da dificuldade atual em encontrar leitos de UTI disponível para o atendimento de cidadãos que foram infectados e que encontram-se buscando recuperação para o COVID-19, presta apoio às medidas restritivas impostas, para o período de 14 a 20 de junho, aos Municípios das Geres VI, X e XI, através do Decreto 50.846/2021.

É salutar referir que, entendemos as dificuldades daqueles que estarão impedidos em atender seus clientes, dos prejuízos que o comércio e demais estabelecimentos sofrerão. Gostaríamos que todos funcionassem normalmente, visto que, além da importância para a economia local, o Estado e os Municípios também sofrem uma redução em suas receitas, pois, retração do consumo de bens e serviços refletirá negativamente na arrecadação dos tributos.

Esperamos que o avanço da vacinação nos permita evitar que outra medida extrema como essa possa vir a ser adotada, mas no momento ela é necessária para que os irmãos sertanejos não fiquem sem receber o atendimento necessário, uma vez que a nossa maior prioridade é a proteção a vida. E tememos que fiquem à mingua ao necessitarem de internação de UTI. Nesse momento temos que privilegiar a saúde para, a seguir, buscar a recuperação da economia.

São esses os esclarecimentos que vimos prestar a todo o Pajeú. Certo da atenção e compreensão de todos.

Luciano Torres Martins

Presidente