O CIMPAJEÚ, ATRAVÉS DO SEU NÚCLEO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE – NIS INICIARÁ O COMBATE A ATESTADOS MÉDICIOS FALSOS

• Post category:NOTÍCIAS
(Atualizado em: 19/08/2019)

O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, através do seu Núcleo Intermunicipal de Saúde – NIS iniciará um combate a atestados médicos falsos, os chamados atestados graciosos (emitido no intuito de beneficiar alguém ilicitamente sem que o paciente apresente o problema de saúde citado no atestado) Crime previsto nos Arts. 301 e 302 do Código Penal Brasileiro.

O CIMAPJEÚ iniciará uma parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE e com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco – CRO-PE no intuito de efetuar diligências e criar ações investigativas para identificar e punir os médicos que praticam tais atos.

O médico que emite um atestado falso, além de responder pelos prejuízos causados a empresas, a terceiros ou ao erário publico também estarão sujeitos as penas prevista no Código Penal Brasileiro  e do Código de Ética médica.